Rogério Nunes - Presidente

Talvez você me conheça da energia e alegria nos eventos e nos nossos happy-hours, do visual descolado, da espontaneidade... mas sou uma pessoa séria consigo e com a sociedade em meu entorno, e é a conjunção destes dois lados que desejo trazer liderando a Novas Raízes.

Tenho 42 anos e prossigo minha jornada atrás da resposta sobre a vida (inclusa a minha), o universo e tudo o mais. Fui constatado superdotado na infância, mas não havia na época grupos como a Mensa Brasil e correlatos sobre o tema, então minha humilde família lidou com o fato como pôde, dentro do que sabia. Tive um desenvolvimento irregular, porém com forte autonomia, de gatilho próprio ou despertado pelos meios agrestes nos quais me fiz como indivíduo.

Minha carreira e experiência estão lá no Linkedin: bacharel em Letras pela USP, MBA em Gestão Pública pela UNICID, MBA em Gestão do Saneamento Ambiental pela FESPSP/UCL, atuações em educação para a juventude, gestão paralegal, ESG e sustentabilidade... mas costumo dizer, vulgarmente, que minha formação é em “sevirologia” – saber “se virar” com o que tenho na mão, o que me deu experiência e execução natural em conciliação de conflitos, desenvolvimento de soluções e gestão de stakeholders.

Conheci a Mensa em 2018, e graças à ela dei uma virada de 180° em minha vida, retomando um ciclo de autodesenvolvimento e autoconfiança no próprio potencial, de tal forma que hoje me voluntario como coordenador de admissões e eventos da Mensa Brasil na RMSP, além de acolher membros eventualmente perdidos no turbilhão de informações que surgem logo após o ingresso. Nas horas vagas, pratico natação, pugilismo, patinação e violão, além de ter um hiperfoco em mapas que me salva de ser um perdido no mundo. Hoje, me atribuo uma missão: ajudar a desconstruir o estereótipo da superdotação no Brasil, o que me motiva a formar e liderar a equipe da Novas Raízes que aqui se apresenta.